Correio de Carajás

Três crianças são encontradas mortas em açude

Uma tragédia abalou os moradores de Pacajá, na região sudoeste do Pará, na manhã deste sábado (22), quando três crianças foram encontradas mortas em um açude, por volta das 11 horas. As irmãs Cristianny e Ana Cristina, de 8 e 11 anos, e a amiga delas, Esteyce Rebeca, de 10 anos, estavam desaparecidas desde a tarde de ontem, sexta (21).  

Por volta das 16 horas de sexta, as três saíram da casa das irmãs, na Rua Getúlio Vargas, no Bairro Novo Horizonte, para brincar nas proximidades, mas desapareceram pouco depois.  No mesmo dia, familiares e amigos iniciaram uma mobilização nas redes sociais para ajudar nas buscas.

As meninas brincavam juntas quando desapareceram

Na manhã deste sábado, por volta das 11 horas, um morador que participava das buscas encontrou indícios às margens de um açude localizado no final da Rua Cícero Rodrigues, no mesmo bairro, que poderiam levar à localização das crianças. Em um vídeo, ele relata que entrou na lagoa e, após alguns minutos, encontrou o corpo de uma das meninas. Em seguida, localizou o segundo cadáver. Ao chamar a atenção de outros moradores, a terceira criança foi encontrada e retirada da água.

Leia mais:

Policiais militares e civis foram acionados e, como primeira medida, isolaram a área. A autoridade policial de Pacajá solicitou a presença da equipe da Polícia Científica, responsável pela perícia e remoção dos corpos, que passarão por exames para esclarecer a causa das mortes. O caso está sendo investigado. (Antonio Barroso – Freelancer)