Pelo menos três mulheres foram vítimas de violência doméstica no final de semana, em Marabá, conforme informações da Polícia Civil. Os episódios foram registrados nos núcleos Morada Nova, Nova Marabá e Cidade Nova. Uma das vítimas foi esfaqueada três vezes e está internada no Hospital Municipal de Marabá (HMM), devido à gravidade dos ferimentos.
Esse caso se passou no início da noite de domingo (4), uma guarnição de Polícia Militar (PM) foi acionada para verificar uma ocorrência em um bar na Vicinal do Medalhão, zona rural de Morada Nova. O suspeito, Lucas Figueira da Silva, já havia fugido do local, e conforme informações recebidas pela polícia naquele momento, o homem pilotava uma Honda Biz e estava ferido. Mas ele não foi longe, a guarnição o interceptou no meio do caminho. De volta ao local da agressão, a vítima foi encontrada com ferimentos de faca em uma das mãos, na costela e no rosto.
Tanto a mulher quanto Lucas foram levados para o HMM, para receberem atendimento médico. Na sequência, o acusado foi levado até a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), para registro do boletim de ocorrência. A vítima não foi liberada pelos médicos, devido a gravidade dos ferimentos.
Leia mais:AMEAÇA
Mais tarde, também no domingo, Wanderley Oliveira dos Santos foi preso após a ex-companheira acusá-lo de agressão. O episódio aconteceu na Rua E do Bairro Km 7, na Nova Marabá. Conforme informações da polícia, uma guarnição fazia ronda próximo ao local, quando os policiais perceberam que um homem apontava em determinada direção. No endereço, os PMs encontraram a vítima e ela narrou que estava na igreja quando o ex-companheiro apareceu transtornado, perguntando por seus documentos pessoais, alegando que a mulher havia escondido. Ela relatou também que foi agredida na cabeça, sem lesão aparente.
O acusado e a vítima foram levados para a DEAM, para registro do boletim de ocorrência, tipificado como ameaça. Conforme informações da polícia, Wanderley precisou ser algemado, pois estava transtornado e apresentava sinais de embriaguez.
CÁRCERE PRIVADO
Na manhã de domingo, uma equipe da PM foi acionada para checar uma denúncia de cárcere privado, na Rua Sebastião Miranda, Bairro Jardim União, Núcleo Cidade Nova. A vítima e o suspeito estavam trancados dentro da residência e alegaram que não sabiam onde estavam as chaves. Na sequência, a mulher contou aos policiais que havia sido agredida pelo ex-companheiro, Diogo Vinicius Lopes Lima, e que ele a trancou dentro de casa.
O acusado foi levado algemado para a Deam. (Luciana Araújo, com informações de Evangelista Rocha)