Atualização 16 de dezembro de 2024 por Redação
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) registrou neste final de semana, três casos envolvendo violência doméstica, em Marabá. O primeiro aconteceu na manhã de domingo (15), na Nova Marabá, na Rua E (KM 7). Mateus Pereira Miranda foi conduzido à delegacia após ser acusado de agressão pela ex-companheira.
Era por volta das 6h, quando a viatura foi acionada via Núcleo Integrado de Operações (NIOP-190). Ao chegar à residência, a vítima relatou que havia recebido um soco no rosto desferido pelo ex-companheiro. Segundo ela, o acusado também teria se trancado no quarto com ela. O homem, que segundo a polícia estava visivelmente alcoolizado e alterado, foi encaminhado à DEAM, onde prestou depoimento.
Leia mais:
Na tarde do mesmo dia, a polícia foi acionada para atender uma suspeita de violência em um residencial na Rua das Orquídeas, no Bairro São Félix II. De acordo com o relato, um homem havia agredido a própria irmã no pescoço e na mão. Apesar de a vítima não apresentar lesões aparentes, ambos foram levados à DEAM, onde foram ouvidos.
Já na madrugada desta segunda (16), uma guarnição foi acionada para atender mais uma ocorrência, desta vez em uma casa de shows na Folha 5, na Nova Marabá. Ao chegar no local, a vítima informou que seu companheiro, José Carlos Matos, havia quebrado o celular dela e a agredido.
Conforme o relato, a agressão aconteceu após uma discussão entre os dois. O acusado, que estava embriagado, foi encontrado na Folha 6, próximo ao local onde tudo teria ocorrido. A reportagem não teve acesso à versão dos acusados.
(Milla Andrade com informações da Polícia Civil)