Correio de Carajás

Três acusados de assalto são mortos em Tailândia

Armas que estavam em poder do bando também foram apreendidas pela PM/ Fotos: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Três suspeitos de praticar assaltos na cidade de Tailândia, na região nordeste paraense, foram mortos nesta sexta-feira, 28. Dois deles em confronto com guarnições da Polícia Militar. Motos e aparelhos celulares foram recuperados e apreendidos armas de fogo e droga.

Segundo o major Corrêa, comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar, nas últimas semanas houve um crescimento de ocorrências relacionadas a roubos de aparelhos celulares e motos. “A partir daí começamos um trabalho na tentativa de identificar e prender esses autores”, observa.

A ação para identificar os integrantes do bando criminoso começou no início da semana. Na quinta-feira, 27, policiais militares apreenderam um adolescente suspeito de participar de um assalto ocorrido dentro de um condomínio. No local, sete aparelhos celulares e duas motos foram roubados de moradores. O menor infrator delatou os comparsas.

Leia mais:
Motos foram recuperadas pela PM ao fazer incursão atrás dos criminosos

Na manhã de ontem aconteceu o confronto com a quadrilha. “Fomos ao local informado e encontramos as motos e oito aparelhos celulares, e ficamos aguardando a chegada dos assaltantes. Quando três deles chegaram ao esconderijo houve o tiroteio”, explicou major Corrêa, acrescentando que dois deles morreram na hora e um terceiro foi baleado.

Os mortos no local foram Lailson Augusto de Souza, o “Teteu”; e Fagner Moraes Soares. Eles entraram em confronto com os policiais e perderam a vida na troca de tiros. Eles são suspeitos de participar do assalto no residencial. Os objetos estavam escondidos dentro de uma área de mata, próximo ao Bairro de Fátima.

Lailson Teteu e Fagner levaram a pior ao bater de frente com os policiais em Tailândia

Por volta de 13h o terceiro integrante ferido durante o confronto com os PMs, conhecido pelo apelido de “Chuck”, foi executado a tiros de arma de fogo. Ele caiu morto às margens da Avenida Belém, paralela à Rodovia PA-150.

Ferido, “Chuck” conseguiu escapar do cerco policial e procurou atendimento médico no Hospital Geral de Tailândia, na manhã desta sexta-feira, onde recebeu os primeiros cuidados médicos e foi liberado porque ninguém sabia que ele era um dos integrantes do bando. Porém, pouco tempo depois de sair da casa de saúde, acabou executado supostamente por comparsas. O crime aconteceu em frente ao Terminal Rodoviário de Tailândia.

Desde quinta-feira, os policiais apreenderam três motos, oito aparelhos celulares e duas armas de fogo, munições e porções de maconha. (Antonio Barroso/freelancer)

Comentários

Mais

Motoqueiro bêbado provoca acidente na Folha 29

Motoqueiro bêbado provoca acidente na Folha 29

Após atravessar o canteiro central e tentar alcançar a pista, o condutor de uma motocicleta, Elias Alves de Almeida, de…
Motociclista morre ao bater moto em carro estacionado

Motociclista morre ao bater moto em carro estacionado

Uma fatalidade ceifou a vida do trabalhador rural Jorcelino Alves de Araújo, de 51 anos de idade, morador do município…
Adolescente é apreendido por matar desafeto no Bairro da Paz

Adolescente é apreendido por matar desafeto no Bairro da Paz

Entre os crimes registrados em Marabá está semana está o assassinato de Gabriel da Silva Ribeiro, de 24 anos. Ele…
Polícia faz caçada a um dos suspeitos de envolvimento na chacina de Parauapebas

Polícia faz caçada a um dos suspeitos de envolvimento na chacina de Parauapebas

Parauapebas presenciou, na última quarta-feira (15), uma cena de terror: cinco corpos foram encontrados Às proximidades do bairro Vila Nova,…
Moradores encontram corpo próximo à Folha 8

Moradores encontram corpo próximo à Folha 8

Moradores da Folha 8, Núcleo Nova Marabá, encontraram próximo ao Rio Tocantins um corpo, do sexo masculino, já em estado…
Colisão entre duas motos deixa um em estado grave

Colisão entre duas motos deixa um em estado grave

Após atravessar o canteiro central e tentar alcançar a pista, o condutor de uma motocicleta, de prenome Elias, se chocou…