Correio de Carajás

Treinador do Goiás prevê que jogo em Marabá será “uma batalha”

Time Esmeraldino chega na madrugada desta terça-feira e deve fazer reconhecimento do Zinho Oliveira no mesmo dia

Guto Ferreira desembarca em Marabá na madrugada desta terça-feira para o duelo contra o Águia no Zinho Oliveira

Após vencer o Anápolis pela ida das semifinais do Campeonato Goiano, o Goiás muda o foco da competição e se prepara para enfrentar o Águia de Marabá, pela segunda fase da Copa do Brasil. Nesta fase, o empate leva a decisão para os pênaltis. O time Esmeraldino chega na madrugada desta terça-feira, 14, e deve fazer reconhecimento do Zinho Oliveira no mesmo dia.

Na coletiva pós-jogo após vitória sobre o Anápolis, Guto Ferreira foi questionado sobre as condições dos jogadores para a partida contra o Azulão Marabaense, e se o duelo é uma batalha para o Verdão.

“Batalha? Qual jogo nesse momento no Brasil não é batalha? Copa do Brasil, principalmente nessas primeiras fases, dificilmente tem uma superioridade muito grande, porque, na maioria das vezes a superioridade é equilibrada através do gramado, do clima, das viagens/logística, e isso acaba nivelando tudo, e aí o que faz vencer não é a qualidade só, mas é o espírito, o espírito guerreiro, de entrega, o foco, e de como se encara a competição. E é dessa maneira que a gente vai trabalhar”, respondeu.

Leia mais:

“Quanto a questão de quem nós vamos colocar em campo, amanhã não tem nem como avaliar, porque a avaliação geralmente ocorre dois dias depois, então segunda-feira nós vamos avaliar quem é que vai ter condição de ir pro jogo, e dentro daqueles que chegarem em condições de ir pro jogo, nós vamos tentar montar dentro da nossa estrutura a melhor equipe para jogar lá em Marabá”, concluiu o treinador.

O Azulão ganhou os últimos quatro jogos que disputou. O técnico Mathaus Sodré falou do momento do time marabaense e ressaltou como vem encarando as partidas da equipe. Ele também destacou o apoio da diretoria do Azulão.

– Estamos enfrentando pequenas decisões, uma em cima da outra, buscando os nossos objetivos, entre eles a Copa do Brasil. Só tem que enaltecer, isso é fruto do trabalho. A diretoria deu todas as condições para nós, está batalhando e praticamente com esse elenco fechado para colhermos esses frutos.

Em seis jogos no Parazão, o Águia tem quatro vitórias, um empate e uma derrota, somando 13 pontos. A equipe alcançou a segunda colocação após vencer o Caeté por 2 a 0, no último sábado, dia 11, pela 6ª rodada do estadual. Mathaus afirmou que não foi um jogo fácil e exaltou o adversário.

Agora os olhares do Azulão se voltam para a Copa do Brasil, onde encara o Goiás, nesta quarta-feira, dia 15, a partir das 19h, no Estádio Zinho de Oliveira. O duelo será válido pela segunda fase da competição nacional. O técnico do Águia contou quais os próximos passos da equipe marabaense.

– É recuperar esses atletas, sentirmos como é que vai ser a reapresentação deles. Sabemos que é um time que vai exigir demais, onde temos que ter concentração total. Vamos fazer um trabalho para recuperar bem e ver o que temos a disposição para quarta-feira conseguirmos coroar esse nosso trabalho.

Luiz Flávio Oliveira – árbitro – O duelo entre Águia e Goiás será apitado por Luiz Flávio de Oliveira, que vem de São Paulo e chega nesta terça

Quem será o árbitro?

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a escala de arbitragem para todos os confrontos da Copa do Brasil. O Águia de Marabá entra em campo pela segunda fase da Copa do Brasil como mandante do jogo. O Azulão vai receber o Goiás, no estádio Zinho de Oliveira. O duelo será apitado por Luiz Flávio de Oliveira (SP), com os assistentes: Neuza Ines Back (FIFA/SP) e Leonardo Tadeu Pedro (SP). (globoesporte.com)