A BR-230, a Transamazônica, está totalmente asfaltada desde Marabá até a margem do Rio Araguaia, na divisa com o Estado do Tocantins. Os últimos 12 km de chão, que assim estavam por mais de três décadas, finalmente receberam asfaltamento por obra do Governo Federal e a obra será entregue na tarde desta quarta-feira, dia 18 de dezembro.
A cerimônia de inauguração está prevista para as 14 horas e contará com a presença de várias autoridades, entre elas o governador do Pará, Helder Barbalho, e o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.
O trecho faz parte dos 112 km da BR-230 que ligam Marabá ao Estado do Tocantins. A obra foi retomada no mês de junho deste ano após vários impasses, desta vez sob responsabilidade do Consórcio Ethos/HWN/Consol, com contrato no valor de R$ 22 milhões para elaboração de projeto básico e executivo e a execução das obras de implantação e pavimentação da rodovia. Além da pavimentação na BR-230/PA, o DNIT está substituindo pontes de madeira por estruturas de concreto localizadas na região. (Fabiane Barbosa)
Leia mais: