O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve avaliar, nos próximos dias, o pedido feito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará (TRE-PA) de envio das tropas federais para que seja reforçada a segurança em alguns municípios durante o período eleitoral. A assessoria de Comunicação do órgão confirmou a autoria do pedido baseado em um levantamento feito pelo seu Gabinete de Segurança Institucional, mas não informou quantas ou quais as cidades listadas na solicitação.
Nas eleições gerais de 2014, a mais importante corte eleitoral do país determinou o envio de 5,5 mil homens para atuar em 56 municípios paraenses no início de setembro daquele ano.
A Portaria n.º 17.994, disponibilizada no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) do dia 2 de agosto, mudou os horários de funcionamento do TRE neste período. A Secretaria do Tribunal, que recebe manifestações de todos os tipos contra e a favor de candidatos, partidos e coligações, entre o dia 15 de agosto e a diplomação dos eleitos, será das 8h às 19h, em dias úteis; e de 16h às 19h, aos sábados, domingos e feriados. No sábado e domingo das eleições (1º e 2º turno, se houver), o horário será das 8h às 19h.
Leia mais:Vale lembrar que o horário de plantão restrito ao Protocolo, Secretaria Judiciária e algumas outras unidades do Tribunal diretamente relacionadas à tramitação e julgamento de processos. Por se tratar de eleições gerais, as zonas eleitorais não tiveram seu horário de funcionamento alterado para as Eleições de 2018, mantendo o horário de atendimento ao público de 8h às 13h, em dias úteis.
(Fonte:DOL)