📅 Publicado em 11/12/2025 12h07
Nesta quarta-feira (10), a Polícia Civil realizou prisões na Folha 35, no Núcleo Nova Marabá, e na Avenida Gaviões, no bairro Liberdade, Núcleo Cidade Nova. Natanael Pereira Leal, Lúcio Borges Costa e Orlando Suassone Alves foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, após serem investigados pelo crime de receptação qualificada cometido contra a concessionária Equatorial Energia.
Segundo o boletim, Natanael foi preso pela manhã, acusado de envolvimento no furto de equipamentos de transmissão de energia. Lúcio e Orlando, investigados pelo mesmo crime, foram presos à tarde, durante a mesma operação.

De acordo com a Polícia Civil, foi montada uma operação específica para localizar os suspeitos. Em uma área de construção na Folha 35, os civis encontraram um transformador de energia elétrica com origem considerada duvidosa. Segundo a Equatorial, esse tipo de equipamento não é comercializado, e por isso sua presença no local levantou suspeitas. Na residência localizada no bairro Liberdade, foi encontrado e apreendido outro transformador com as mesmas características dos utilizados pela concessionária.
Leia mais:
Ainda segundo a polícia, os dois endereços já haviam sido alvos de outras operações, onde também foram encontrados equipamentos semelhantes, todos com procedência suspeita.
Diante dos fatos, o trio foi preso em flagrante e apresentado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
