Correio de Carajás

Transamazônica está interrompida após ponte ceder sob caminhão

Uma ponte de madeira cedeu sob o peso de um caminhão na madrugada de hoje, quinta-feira (24), à altura do Km 94 da Rodovia Transamazônica (BR-230), entre os municípios de Medicilândia e Uruará, no sudoeste do Pará. O trânsito está interrompido na região.

Conforme a Polícia Militar de Medicilândia informou ao Blog Gazeta Uruará, o caminhão transportava uma carga de madeira serrada e tinha com destino o Estado de São Paulo. O motorista, identificado como Alex Silva Gomes, não sofreu ferimentos.

Moradores relatam que a estrutura da ponte já apresentava problemas há algum tempo e há registros de motoristas reclamando no ano passado que a ponte havia cedido alguns centímetros, apresentando perigo, mas que a questão não foi solucionada.

Leia mais:

Há relato, também de que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estava ciente sobre a situação. O Portal Correio de Carajás tenta contato com o escritório do DNIT responsável pelo trecho. Por enquanto, motoristas estão precisando encontrar estradas alternativas para trafegar pela região. (Luciana Marschall – com informações do Blog Gazeta Uruará)