Sem filas e sem aglomeração. Assim, a estudante do ensino médio Raquel dos Santos compareceu ao Cartório Eleitoral Juiz José Cândido de Moraes para realizar o alistamento eleitoral. A moça de 17 anos de idade demorou pouco mais de 30 minutos para sair do local com o título em mãos.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que as solicitações realizadas até as 23h59 desta quarta-feira serão atendidas. A análise dos documentos pode demorar até 30 dias e a atualização pode ser acompanhada pela internet.
Em Jacundá, o Cartório Eleitoral registrou durante nessas duas semanas movimentação dentro da normalidade, sem aglomerações de pessoas para fazer alistamento, revisão, transferência e emissão de certidão de quitação, foram realizados durante a ação.
Leia mais:Um balanço sobre o quantitativo de eleitores do município de Jacundá, que compreende a 69ª Zona Eleitoral, será divulgado nessa sexta-feira (6).
“Muitas vezes, as eleitoras e os eleitores acham que podem resolver suas pendências às vésperas das eleições, mas não podem. Para participar do processo eleitoral do dia 2 de outubro, o eleitor precisa se alistar ou se regularizar até o dia 4 de maio, daí a importância e o chamamento que o TRE do Pará vem fazendo ao longo dos seis últimos meses e em especial nesses dias”, explicou o diretor geral do TRE Pará, Felipe Brito. (Antonio Barroso)