Correio de Carajás

Tráfico leva “Bozo” para cadeia

No final de semana, uma boca de fumo foi “estourada” e um bando preso no Bairro Primavera, na cidade de Parauapebas. Os acusados presos foram Rosival Sousa e Sousa, o “Bozo”; Vones Sousa e Sousa, João da Conceição de Jesus, Nelson Sousa e Sousa e Maria da Paz da Conceição. Eles foram encaminhados para autuação em flagrante na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

De acordo com o investigador Abraão Teixeira, da Polícia Civil, a operação que culminou com a prisão dos acusados foi deflagrada às 16 horas de domingo, mas as investigações já estavam em andamento havia alguns dias, devido à estranha movimentação no Bairro Primavera.

Cumprindo ordens do delegado Gabriel Henrique e com apoio da Polícia Militar, os investigadores abordaram os acusados, com os quais foram encontrados aproximadamente 5 gramas de uma substância assemelhada a pedras de óxi.

Leia mais:

Rosivaldo, o “Bozo”, tinha passado alguns anos na cadeia e foi solto recentemente. Ele admitiu ser dono da droga, mas a mãe dele, Maria da Paz, nega. Todavia, segundo a polícia, ela já estava sendo monitorada.

Acusados de tráfico já vinham sendo monitorados pela Civil há tempos

Na avaliação do investigador Abraão, há pessoas que não querem trabalhar. Preferem vender drogas porque a margem de lucro é alta e sempre têm dinheiro. “Seria teoricamente mais fácil, mesmo correndo risco de ir pra cadeia, mesmo correndo risco de morrer”, observa o policial, acrescentando que a parte da polícia está sendo feita, que é colocar os acusados na cadeia.

Perguntado sobre a guerra das facções PCC e Comando Vermelho por pontos de vendas de drogas em Parauapebas, que vem inclusive gerando assassinatos, o investigador foi taxativo: “Nem PCC, nem Comando Vermelho vão se criar aqui na cidade. Todos serão colocados na cadeia, onde é lugar de bandido”.

MAIS DROGAS

Também em Parauapebas, mas no domingo, por volta das 3h da madrugada, na Rua 8 de Agosto, Bairro Planalto, a polícia prendeu outra traficante: Ester Glória de Oliveira Cruz. Com a acusada foram apreendidas 32 petecas de crack.

Ester Glória foi presa também por tráfico em outra operação

Na cidade de São Félix do Xingu, a Polícia Civil autuou em flagrante por tráfico de drogas, Luana Kariny Soares da Silva, durante operação policial denominada “Amanhecer” na cidade de São Félix do Xingu. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia de Polícia Civil do município. Segundo o delegado Matheus Omizzolo, informações anônimas levaram a equipe policial a prender Luana que estaria comercializando drogas ilícitas em sua residência, no Setor Vitória, na sede do município. (Chagas Filho com informações de Ronaldo Modesto e Ascom/Polícia Civil)