Dois homens foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil do município de São Domingos do Araguaia, na noite da última quinta-feira (23). A Polícia Militar havia recebido uma denúncia de que estava havendo tráfico de drogas em uma casa na Rua São Francisco, nas proximidades da Escola São Francisco, na Vila Cristal, no km 40, a 14 km da cidade.
Era Por volta das 20h, quando a guarnição da Polícia Militar, composta pelo sargento Nunes, cabo Lopes e soldado Glauber, recebeu a informação e de imediato foi atender a ocorrência. Em rondas pelas vias da Vila Diamante, os militares notaram estranheza em um homem ao se deparar com a viatura. “Quando o elemento viu a presença da corporação, logo empreendeu fuga em direção a uma casa e fazendo sinais de alerta para todos os que estavam no imóvel”, relatou o sargento.
Nesse momento os PMs realizaram a abordagem e o homem se identificou como Eleilson Silva e Silva, que portava uma faca. No imóvel havia outros dois indivíduos que pularam pela janela na tentativa de fugir do local ao receberem o sinal feito por Eleilson. Os policiais detiveram um deles, sendo identificado como José Thiago Machado Santiago, que confessou ser foragido da justiça e tem um mandado de prisão em aberto expedido pela comarca do município de Água Branca, no Estado do Piauí, pelo crime de roubo.
Leia mais:Dentro da residência, durante revista, os policiais encontraram uma bolsa em um dos quartos. Nela foram encontradas 53 trouxas de crack, 5 de maconha, prontos para comercialização, além de uma quantidade de aproximadamente 40g de crack, R$208 em espécie, faca, quatro aparelhos celulares e outros apetrechos usados para a realizações de vendas das substâncias, como balança de precisão, linha, papel filme e ainda um caderno para anotações afim de controle de vendas.
Os dois foram Conduzidos à delegacia do município, e Elielson disse em depoimento que estava no local apenas “dolando”, ou seja, que é apenas usuário de drogas, que trabalha como pedreiro. José Thiago, no entanto, terá agora que responder por mais um crime, sendo ele o tráfico de drogas. Depois de realizarem o exame de corpo de delito no hospital, os dois foram reconduzidos à DP onde permanecem à disposição da Justiça. (Luiz Carlos Silva/freelancer)