No final de semana policiais civis, com apoio da Polícia Militar, cumpriram mandado de busca domiciliar, expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Itupiranga, e prenderam Diene da Silva, acusado de tráfico de drogas.
Na casa do acusado, na Rua Principal, Bairro Novo Planalto, foram encontrados cinco celulares, uma arma de fogo de fabricação caseira calibre 38, a quantia de R$ 206 em cédulas diversas, 29 gramas de maconha, 26 trouxinhas de crack enroladas em papel alumínio, três cachimbos artesanais, quatro armas brancas, um pedaço de crack e uma motocicleta Honda /CG 150 Fan, com placa de São Geraldo do Araguaia.
O acusado, junto com a companheira e todo o material apreendido, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itupiranga para os procedimentos legais. Mas na delegacia, apenas Diene da Silva foi autuado em flagrante por Tráfico de Drogas e Condutas Afins.
Leia mais:VILA DO RATO
Em Marabá, no domingo (2), por volta das 17h, a Polícia Militar prendeu Arthur Lopes dos Santos, no momento em que ele saia da Avenida Getúlio Vargas, na localidade conhecida como “Vila do Rato”. Em poder dele foram apreendidas 18 pedras de crack. Os policiais que fizeram a prisão do acusado disseram que ele estava em atitude suspeita.
Ao ser abordado e flagrado com a substância entorpecente, o acusado disse que comprou a droga para consumo próprio; alegou que iria usar numa festa naquela mesma noite. Mas em seguida Arthur confessou que, na verdade, iria vender o crack na orla do Rio Tocantins. (Chagas Filho)