Correio de Carajás

Traficante reage à prisão, atira em policiais e é ferido nas pernas

Adriano Souza continua hospitalizado e quando sair vai responder por tráfico de drogas

Adriano Souza dos Santos, 27 anos de idade, está aos cuidados de uma equipe médica do Hospital Geral de Tailândia (HGT), em recuperação, após ser ferido a tiros de arma de fogo por volta de 14 horas desta quarta-feira, ao resistir à prisão, apontar arma de fogo contra uma guarnição da Polícia Militar e tentar fugir ao cerco policial.

Uma denúncia anônima chegou à 6ª Companhia Independente de Polícia Militar do município de Tailândia sobre a existência de uma residência ocupada pelo suspeito Adriano dos Santos, que estaria traficando no Bairro Jardim Liberdade.

Ao chegarem ao local, equipes do Grupo Tático Operacional (GTO) e Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) da PM de Tailândia encontrou Adriano. O homem tentou fugir ao cerco policial, sacou uma armou de fogo e ameaçou os policiais, que reagiram desferindo dois tiros nas pernas do suspeito.

Leia mais:

Socorrido pela equipe policial, o suspeito foi encaminhado ao Hospital Geral de Tailândia e submetido a procedimento cirúrgico e não corre risco de morte.

Após receber alta médica, Adriano será conduzido à Delegacia de Polícia Civil e depois transferido ao sistema prisional do Estado, em Tucuruí. Ele é dono de uma extensa ficha criminal, já cumpriu pena e estava em liberdade provisória.

A PM foi à casa do suspeito e encontrou drogas e arma
A PM foi à casa do suspeito e encontrou drogas e arma

A PM apreendeu, na casa do suspeito, 11 papelotes de maconha, 1 tablete de 1 quilo de maconha, 1 tablete de maconha de 280g, 1 arma de fabricação caseira, 1 munição cal. 38, 1 relógio e R$ 161 reais em espécie. (Antonio Barroso)