Moradores do PAC Francisco Coelho, na Marabá Pioneira, viveram momentos de tensão na noite desta quinta-feira (2): um traficante armado, que fugia da polícia invadiu uma casa e fez uma criança refém, mas a PM agiu rápido e imobilizou o acusado, dando-lhe quatro tiros em regiões não letais. O traficante foi identificado como Carlos Henrique Pereira de Souza, evadido do Sistema Penal.
De acordo com relato da Polícia Militar, uma viatura fazia ronda de rotina na Avenida Barão do Rio Branco, chamada de área do PAC. O relógio assinalava 18h45, quando os PMs avistaram um grupo de cinco indivíduos, que fugiram quando a viatura se aproximou.
Quatro suspeitos se evadiram pela encosta do Rio Itacaiunas, que margeia o bairro. Mas um deles fugiu em outra direção e deixou cair um celular e um carregador de pistola “ponto40”, com 26 munições intactas. Este mesmo elemento achou de se esconder em um bloco de 10 apartamentos.
Leia mais:Aí ficou fácil para os policiais, que pediram reforços de mais duas viaturas. Uma parte dos PMs cercou o local para impedir sua fuga, enquanto outros PMs passaram a averiguar de casa em casa, pois obviamente eles iriam encontrá-lo escondido em uma das residências. Não deu outra!
Em um dos cômodos da casa que Carlos Henrique invadiu havia três crianças e no outro ele foi flagrado de arma em punho, fazendo outra criança como refém. Para impedir que ele disparasse na criança ou mesmo nos policiais, os homens da lei lhe neutralizaram com quatro tiros.
Os policiais fizeram uma revista pessoal em Carlos Henrique e, com ele, encontraram 40 pedras de crack, além de sacolinhas para embalar a droga. Em seguida, o suspeito foi encaminhado ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde recebeu os primeiros socorros e não corre risco de morte.
Carlos Henrique, que já responde por homicídio qualificado, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
(Chagas Filho, com informações de Evangelista Rocha e da Polícia Civil)