Na manhã desta quarta-feira (19), Felipe Furtado de Souza, conhecido como “Borro”, foi preso no Residencial Tiradentes em Marabá pela guarnição de Polícia Militar do Núcleo Morada Nova, comandada pelo sargento Morais.
O que motivou a prisão foram drogas encontradas no quintal de sua residência. Ele também é suspeito de cometer homicídios no distrito, além de ser um velho conhecido por tráfico de entorpecentes.
Por conta de sua vida pregressa, Felipe foi facilmente identificado pelos PMs. De acordo com informações da polícia, atualmente ele é um dos cabeças do tráfico de drogas dentro do Tiradentes. Como não tinha seu documento de identidade no momento que ficou frente a frente com a guarnição, ele os acompanhou até sua residência para buscar o RG.
Leia mais:Perspicazes, os agentes de segurança observaram que havia uma porção de terra revirada no fundo da casa. Felipe foi questionado se no local havia entorpecentes escondidos e o suspeito confessou tê-los enterrado. Foi encontrada uma porção de substância semelhante a cocaína e duas porções análogas à maconha. A droga foi pesada no local e resultou em 168 gramas, no caso da erva, e 46 para o pó.
Há algum tempo o suspeito não era visto pelo Tirantes e, ao avistar a viatura, tentou subir em um mototáxi para fugir do local, mas os PMs foram mais rápidos e o detiveram. O suspeito foi conduzido algemado para a 21ª Seccional de Polícia Civil.
Em Morada Nova, a guarnição que está sob a chefia do sargento Morais que com frequência realiza prisões e apreensões nesta região de Marabá, conhecida por sua alta periculosidade devido a atuação de traficantes. (Luciana Araújo)