Correio de Carajás

Traficante é presa com cocaína e genro dela seria chefão do negócio

Uma mulher foi presa na madrugada desta quinta-feira, 9, acusada de tráfico de drogas em Parauapebas. Na casa dela, identificada como Susy Kely Silva Santos, foram apreendidos 1,5 quilos de cocaína e 400 gramas de maconha, além de outros itens usados na comercialização da droga.

De acordo com o delegado Felipe Oliveira Freitas, durante a madrugada a equipe de plantão da Polícia Civil e a guarnição da Polícia Militar, composta pelo sargento César e soldado Rairon, receberam uma denúncia anônima de que na Rua 14 de Maio, no Bairro Rio Verde, estava havendo uma intensa comercialização de drogas. Os policiais seguiram para o endereço citado e montaram campana.

Policiais envolvidos na operação que culminou com a prisão de Susi Kely

Por volta de 4h30, Susy saiu na porta da casa e foi abordada. Foi pedida autorização para fazer revistas no imóvel, porque havia denúncia de tráfico de drogas no local, e ela autorizou.

Leia mais:

Na revista, segundo o delegado, os policiais encontraram duas balanças de precisão, dois rolos de papel filme e a droga. Diante da materialidade do crime, Susy assumiu que o entorpecente era dela e que atuava como traficante no local.

“A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida para a delegacia. Nas investigações feitas, descobrimos que o genro dela também vende droga e seria o verdadeiro dono do entorpecente. Ele está foragido e estamos levantando informações para tentar localizá-lo”, adianta o delegado, justificando que não ia informar o nome do acusado, para não atrapalhar as investigações.

Foram apreendidos um quilo e meio de cocaína e 400 gramas de maconha

Felipe Oliveira observa que já tinha denúncia contra Susy por envolvimento com o tráfico. “Ela já tinha sido denunciada e, agora, descobrimos que o genro também está envolvido com esse crime”, frisou o delegado.

A mulher prestou depoimentos pela manhã e já está à disposição da Justiça. (Tina Santos- com informações de Ronaldo Modesto)