A Polícia Militar (PM) de Parauapebas entrou em um confronto que acabou com a morte de Gabriel Campos, apontado por “aviõezinhos” como traficante de drogas na região. O confronto ocorreu na madrugada deste domingo (15) por volta das 3h30, na Avenida Perimetral, no Bairro Liberdade.
Durante uma ronda da PM pelo Bairro da Paz, duas mulheres foram abordadas pela guarnição depois da denúncia de uma transeunte, que afirmou que a dupla estaria vendendo drogas na região.
Na bolsa de uma delas foram encontradas dez trouxas de maconha e dois sacos plásticos pequenos com crack, além de R$ 80,00 em espécie.
Leia mais:Questionadas, as duas afirmaram que as drogas eram de um terceiro – posteriormente identificado como sendo Gabriel Campos.
Uma das mulheres repassou o endereço do suspeito, morador do Liberdade, na Avenida Perimetral, e a guarnição se dirigiu ao local.
Gabriel foi encontrado no quarto da residência, onde foi abordado e questionado sobre o tráfico, além da presença de drogas no local. Nesse momento, ele fingiu que pegaria uma mochila com mais entorpecentes, mas puxou uma arma de fogo debaixo da cama.
Em uma reação rápida, um dos policiais atirou no suspeito antes que ele pudesse realizar qualquer disparo. Neutralizado, ele ainda chegou a ser levado ao Hospital Geral de Parauapebas (HGP) na viatura da PM, onde deu entrada ainda com vida, mas acabou indo a óbito.
Na mochila de Gabriel foi encontrado 1,3kg de maconha, além de 18 porções de crack pesando 156g e três balanças de precisão. As testemunhas do caso foram apresentadas à autoridade policial na Delegacia para prestar depoimento. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)