Correio de Carajás

Traficante é morto a tiros em Morada Nova

Wathalas já havia sido preso duas vezes pelos policiais de Morada Nova, em 2020 e em 2025

Na manhã deste domingo (27), o corpo de Wathalas Viana da Silva foi encontrado em um terreno baldio, localizado na Rua Murumuru, Núcleo Morada Nova, em Marabá. Informações preliminares da Polícia Civil revelam que a vítima foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo.

Wathalas tinha passagens pela Justiça desde 2020. Recentemente, no mês de janeiro, foi preso por tráfico de drogas no mesmo núcleo em que foi assassinado. Ele respondia a este processo em liberdade, uma vez que o juiz Manoel Antônio Silva Macêdo concedeu a medida provisória em audiência de custódia realizada em 18 de janeiro.

De acordo com as informações apuradas por este CORREIO, o pai de Wathalas encontrou o carro do filho, um Ford KA, abandonado e com marcas de tiros na Rua do Murumuru, próximo a um terreno baldio e à caixa d’água. Ao procurar pelo filho nas redondezas, o homem acabou localizando o corpo dentro do lote.

Leia mais:






Diante do achado, a Polícia Militar foi chamada e, ao chegar no local, confirmou o crime. Algumas cápsulas de arma de fogo foram encontradas perto do carro, mas o calibre ainda não foi identificado. Moradores da área disseram ter ouvido disparos durante a madrugada, mas ninguém soube informar o horário exato.

Agora, a Delegacia de Homicídios de Marabá deve abrir inquérito para tentar esclarecer as circunstâncias da morte e descobrir quem é o autor do crime. (Luciana Araújo, com informações das Polícias Civil e Militar)