Layza Parente Matias foi detida na manhã desta terça-feira (27), em São Geraldo do Araguaia, a 158 km de Marabá, por tráfico de drogas e receptação, ao ser denunciada e flagrada com 141 petecas de crack, R$ 1.000,00 em espécie, uma moto com registro de roubo ou furto, entre outros pertences suspeitos. Tudo isso estava em sua casa que, aparentemente, funcionava como uma boca de fumo para o comércio de drogas.
O fato ocorreu quando o 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), recebeu a informação anônima de que a mulher, que residia em uma quitinete situada na Avenida Juscelino Kubitscheck, no centro do município, estaria usando sua própria casa para comercializar entorpecentes.
Os policiais foram até o local e, com a permissão de Layza para entrar na residência, encontraram as drogas, a grande quantia de dinheiro, além de uma balança de precisão, um celular, uma TV, dois pneus sem origem e o veículo que estava estacionado na frente da casa.
Leia mais:A acusada, aparentemente dona das mercadorias encontradas pela PM, foi levada para a delegacia de Polícia Civil e deverá responder pelo crime de tráfico de drogas e receptação. (Thays Araujo)