A Superintendência de Polícia Civil do Sudeste do Pará divulgou na noite de ontem, terça-feira (26), o cumprimento de mandado de prisão contra Marcione Araújo Soares, 32 anos, realizado no dia anterior, segunda-feira (25), por uma equipe de Marabá.
Por tráfico de drogas, em 2016 ele foi sentenciado pelo juiz Marcelo Andrei Simão Santos, titular da 2ª Vara Criminal de Marabá, a seis anos e oito meses de reclusão. Após a condenação, a defesa recorreu ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará, que no ano passado negou provimento e manteve a pena no ano passado.
Com a sentença transitada em julgada, foi expedido no final de janeiro mandado de prisão para cumprimento da pena, inicialmente em regime semiaberto. Além dele, foram condenados também Hosana de Jesus Sousa e Fabio Pereira.
Leia mais:Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado do Pará, os três foram autuados em flagrante pela Polícia Civil em novembro de 2011, na Folha 29, Nova Marabá. Na ocasião, foram encontradas 19 petecas de crack na casa de Hosana. Ela indicou Marcione como sendo o fornecedor do entorpecente.
Na frente dos policiais, a mulher telefonou para ele solicitando entrega de droga e Marcione, por sua vez, enviou Fábio para buscar o dinheiro. Este também confessou que trabalhava para Marcione. (Luciana Marschall)