Foi liberado ao final desta manhã, quarta-feira (28), o tráfego na Rodovia BR-158, no trecho entre Redenção, o Distrito de Casa de Tábua e a cidade de Santana do Araguaia, no sul do Pará, interditado desde as fortes chuvas que caíram na região na última segunda-feira (26).
A liberação foi feita por volta das 11h30 por homens da Empresa CFA, contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), para realizar o reparo e tapagem da cratera de mais de 30 metros que se abriu na pista em decorrência de um bueiro estourado.
O trânsito ficou paralisado por mais de 36 horas, formando grandes filas em ambos os sentidos. Os trabalhadores passaram mais de 24 horas ininterruptas realizando os reparos. Terminado o trabalho paliativo, carretas, caminhões, ônibus, vans e demais de veículos de médio e pequeno porte foram autorizados a passar pelo aterro, que ainda será coberto com uma camada de asfalto.
Leia mais:‘’Terminamos essa etapa, vamos liberar a pista para passagem dos carros e em seguida vamos providenciar a colocação da camada asfáltica sobre o aterro’’, garantiu o trabalhador. (Com informações de Dinho Santos)