Nas primeiras horas desta quarta-feira (9), os corpos de dois homens foram encontrados no Núcleo Morada Nova, em Marabá, na BR 222, próximos à rotatória. Uma terceira pessoa foi baleada e levada com vida para o Hospital Municipal de Marabá (HMM).
Os mortos são os primos Lucas Felipe da Silva, 26 anos, e Marlon Henrique Monteiro da Silva, 33 anos, que tiveram as vidas ceifadas ao mesmo tempo. Além deles, um amigo, Paulo Santana Vieira Teixeira Junior, também saiu ferido.
O trio chegou em Marabá há uma semana, vindo de Belém para trabalhar na construção de um posto de combustível nesse núcleo.
Leia mais:Os três foram vítimas de arma de fogo. Os corpos dos dois mortos foram encontrados em meio ao maquinário e materiais de construção, vestidos em roupas de trabalho.
Em imagens compartilhadas no WhatsApp, Paulo aparece com a cabeça coberta de sangue e um dos olhos extremamente inchado. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o HMM.
A guarnição foi acionada através de uma ligação, por volta de 05h40, e seguiu até o local para verificar a ocorrência.
Vídeos enviados pelo WhatsApp sugerem que os corpos foram encontrados por moradores da região. Além disso, informações da polícia detalham que testemunhas viram três ou quatro suspeitos encapuzados fugindo do local.
A Delegacia de Homicídios deve investigar a motivação para o duplo homicídio e a tentativa de assassinato e tentar identificar os autores dos crimes. (Luciana Araújo)