Correio de Carajás

Trabalhador rural encontrado morto pode ter caído de cavalo

Aldair saiu cedo para trabalhar e posteriormente foi encontrado morto/ Foto: Divulgação

Foi sepultado na manhã desta quarta-feira (2), no cemitério do Vilarejo Croá, na zona rural de São Domingos do Araguaia, o corpo de Aldair José Barbosa Cirqueira, de 42 anos. Aldair José foi encontrado morto na manhã de segunda (30), na zona rural do município de Pacajá, na região sudoeste do estado.

Na manhã daquele dia, Aldair José saiu de cavalo para realizar serviços braçais em uma propriedade rural na Vicinal Cururui, distante cerca de 120 km do perímetro urbano de Pacajá. O corpo da vítima foi encontrado caído de bruços, cercado por uma grande poça de sangue. Ao que tudo indica, durante o trajeto montado no cavalo, ele sofreu um acidente e o pesado animal caiu por cima dele, fraturando-lhe o pescoço.

Moradores da região que transitavam pela estrada rural foram os responsáveis por identificar que a vítima estava sem vida. “Eu estava indo pro serviço cedo e me deparei com ele aí”, informou um homem em um vídeo que circulou nas redes sociais.

Leia mais:

Os populares informaram o caso às autoridades policiais, que se deslocaram até o local para os procedimentos necessários, como isolamento da área, perícia no local e remoção do corpo ao Instituto Médico Legal da cidade de Tucuruí, onde passou por necropsia. Um laudo com a causa exata da morte deverá ser emitido em até 30 dias. Após a liberação cadavérica, o corpo de Aldair José foi trasladado para a casa dos pais, na zona rural de São Domingos do Araguaia, para velório e sepultamento.

(Luiz Carlos Silva-Freelancer)