Um incêndio que fugiu do controle e atingiu uma propriedade rural no município de Rondon do Pará resultou na morte de um trabalhador que tentava conter as chamas. A vítima identificada preliminarmente como Vanderley Andrade, também conhecida como “Vando”, trabalhava como braçal na fazenda que fica na Estrada do Jacu, na zona rural.
O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil por Maria Aparecida dos Santos, uma colega da vítima que trabalha na mesma fazenda. Ela contou ao delegado Welton Fernandes que o fogo havia se alastrado pelo pasto da fazenda e avançava em direção à casa. Foi quando Vanderley tentou fazer algo para impedir que a destruição fosse maior.
Ainda segundo o depoimento de Maria Aparecida, o fogo havia incendiado algumas árvores e um galho em chamas teria caído em cima da vítima, atingindo-lhe a cabeça. Vando caiu no chão agonizando. Uma ambulância foi acionada e houve prestação de socorro ao homem, que foi conduzido com vida ao hospital do município, porém morreu ao dar entrada na unidade de saúde.
Leia mais:Ainda de acordo com Maria Aparecida, Vanderley não possuía documentos de identificação. Além disso, até o fechamento desta reportagem, os familiares dele não haviam sido localizados.
(Luiz Carlos Silva/freelancer)