Correio de Carajás

“Torre” do PCC é preso durante abordagem da Polícia Militar

"Torre" do PCC, Isael tinha mandados de prisão por homicídio

TRÁFICO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Alessandro Kelves Lima Moreira e Isael de Oliveira Ferreira, o Espartano, apontado como uma das lideranças do PCC em Parauapebas, foram presos na madrugada de domingo (25), junto a um adolescente, após uma abordagem da Polícia Militar em uma farmácia na Avenida Liberdade, no Bairro da Paz.

Alessandro “caiu” na madrugada, em abordagem da PM

De acordo com o relato policial, uma guarnição percebeu duas pessoas em atitude suspeita dentro do estabelecimento e decidiu realizar a abordagem em Isael e no adolescente, que alegou estarem acompanhados de um motorista por aplicativo que aguardava do lado de fora.

Os militares então seguiram para a rua, mas não encontraram o motorista do veículo, que havia fugido deixando o carro para trás. No automóvel foram encontrados dois sacos de crack. O adolescente indicou um endereço que supostamente seria do suspeito que fugiu e a equipe foi ao local, mas não se tratava da residência dele.

Leia mais:

De lá, os policiais retornaram ao ponto onde o carro estava estacionado e encontraram Alessandro. Com os três detidos, os policiais seguiram para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde também foram apresentados o carro e a droga.

Na unidade, os militares descobriram a existência de dois mandados de prisão preventiva expedidos contra Isael, ambos por homicídio. Identificou-se, ainda, que ele é considerado altamente perigoso e é “torre” da facção PCC, cargo que possui autorização para determinar execuções de outras pessoas.

Os adultos foram autuados e encaminhados para a Cadeia Pública de Parauapebas. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)

 

ATUALIZAÇÃO: a reportagem foi atualizada às 13h58 do dia 26 de julho de 2021 para a correção do nome de Isael, que inicialmente havia se identificado como Ezequiel Lopes de Oliveira para as forças policiais.

Comentários

Mais

Adolescente morre esmagado por “Carreta Furação” em Marabá

Adolescente morre esmagado por “Carreta Furação” em Marabá

Um adolescente de apenas 14 anos de idade morreu esmagado pela Carreta Furação ou “Trem da Alegria”, na noite desta…
Automóvel roubado em Goiânia em 2015 é recuperado em Redenção

Automóvel roubado em Goiânia em 2015 é recuperado em Redenção

Um automóvel com registro de roubo em Goiânia-GO desde 2015 foi recuperado pela Polícia Militar durante ronda ostensiva em Redenção,…
Criança de 5 anos é assassinada com tiro na cabeça em Santana

Criança de 5 anos é assassinada com tiro na cabeça em Santana

Uma criança identificada como Ana Júlia Pantoja, de 5 anos, morreu no fim da tarde desta quarta-feira (15) após levar…
Operação na Vila do Rato prende traficantes do PCC

Operação na Vila do Rato prende traficantes do PCC

Na última terça-feira (15), a 1ª Companhia Independente de Missões Especiais (CIME), realizou uma operação na Vila Canaã (popular Vila…
Rapaz é morto a tiros no quintal de casa

Rapaz é morto a tiros no quintal de casa

No final da manhã de terça-feira (14) dois homens em uma motocicleta modelo Pop chegaram na frente da residência de…
Polícia vê mistério em corpo achado em tanque de combustível

Polícia vê mistério em corpo achado em tanque de combustível

Um assassinato bárbaro foi descoberto em Marabá nesta quarta-feira (15). O corpo de Genilson dos Santos Souza, que estava desaparecido…