Correio de Carajás

Torneio de voleibol em Bom Jesus vai reunir quase 100 atletas em dois dias

Evento vai atrair dois jogadores profissionais da elite da Superliga de Vôlei nacional e equipes de várias cidades da região

O time masculino de Bom Jesus é o atual campeão dos Jogos Abertos do Pará, que teve sua última edição em 2022

O município de Bom Jesus do Tocantins, distante cerca de 66 quilômetros de Marabá, vai sediar no próximo final de semana um importante torneio de voleibol masculino adulto. Realizado nos dias 13 e 14, sábado e domingo, a disputa vai reunir um total de 98 atletas.

A “Taça Bom Jesus de Voleibol Masculino” irá distribuir R$ 5 mil em prêmios para as sete equipes que participarão da competição. O time da casa irá para a quadra lutar pelo título, tendo como adversários dois grupos de Marabá, um de Parauapebas, um de Dom Eliseu e mais dois de Imperatriz (Maranhão).

Dois nomes serão importantes para reforçar a equipe de Bom Jesus: Jonatas Cardoso e Gabriel Armanelli, atletas da Superliga que estavam no time Montes Claros, de Minas Gerais.

Leia mais:

O torneio é organizado pela Secretaria de Esportes do município e de acordo com Rafael de Souza Leal, secretário, Bom Jesus possui um belo histórico nesse esporte. “Nós desenvolvemos um projeto, desde 2017, que atende crianças de 6 aos 17 anos. E como fruto disso, temos diversos atletas que estão por várias cidades jogando voleibol”, orgulha-se.

São Paulo, Minas Gerais e Belém são alguns dos lugares citados por ele. Outra conquista veio da aluna Eloysa Leal Cheim, que em 2023 foi eleita atleta destaque do maior prêmio do esporte paraense, o Troféu Rômulo Maiorana. (Luciana Araújo)

O torneio inicia no dia 13, a partir das 9 horas da manhã, e encerra na tarde de domingo