No último domingo (9), foi encerrada a 11ª edição do Torneio de Pesca Esportiva de Jacundá (Torjac), realizado na represa da Hidrelétrica Tucuruí, na comunidade ribeirinha de Santa Rosa. O evento contou com a participação de mais de 200 pescadores distribuídos em duas categorias.
Aberto oficialmente na sexta-feira (8) pelo prefeito Itonir Tavares, o Torjac reuniu 92 equipes, totalizando mais de 200 pescadores inscritos nas categorias de barco e caiaque. A equipe campeã na categoria de barco foi a “Passa Bem”, que acumulou 526 pontos, enquanto na categoria de caiaque, o vencedor foi Yure Miller. O destaque do torneio foi o registro de um tucunaré de 61 centímetros, o maior peixe fisgado nas águas da represa.
Leia mais:Além da competição, o evento ofereceu atrações musicais, proporcionando momentos de lazer e entretenimento para os participantes e espectadores.
“Este evento se consolidou como uma tradição para o município de Jacundá, especialmente no âmbito do turismo pesque e solte, ou ecológico, pois a região do Grande Lago possui diversos pontos de beleza natural. Nesta edição, o Torjac atraiu um grande número de pessoas em busca de diversão e contato com a natureza”, afirmou Itonir Tavares, que teve a honra de entregar os troféus aos campeões.
“O sucesso do Torjac demonstra o potencial turístico da região e o interesse crescente na prática da pesca esportiva, contribuindo para o desenvolvimento local e para a promoção do ecoturismo na comunidade de Jacundá”, completa.
(Antonio Barroso – Freelancer)