Correio de Carajás

Torneio de pesca esportiva movimenta o sudeste paraense

Termina hoje, sábado (22), o XXII Torneio de Pesca Esportiva de Piçarra (TORPEP), com participação de 67 equipes de pescadores que se reúnem na vila Itaipavas, zona rural do município.

A disputa ocorre em duas modalidades, sendo no período noturno com a pesca do jaú e no diurno com a pesca do tucunaré, premiando a equipe que conseguir pescar o maior exemplar de cada espécie.

A competição, que tem como palco o Rio Araguaia, é a principal atração turística de Piçarra e realizada anualmente, atraindo pescadores de vários locais.

Leia mais:

Conforme o município, os objetivos do evento são divulgar o potencial do turismo de pesca no Pará, especialmente do sul e sudeste; propagar a educação ambiental e desenvolver o turismo de pesca com seriedade.

Neste ano, na modalidade ‘jaú’, a premiação é um motor de 15HP para a primeira colocação; um barco de alumínio de 5.5 metros para a segunda colocação; kit de pesca para a terceira colocação. Na modalidade ‘tucunaré’ as premiações serão semelhantes.

Todas as equipes receberão troféus de participação, além disso, haverá sorteio de uma moto zero km, de um barco de alumínio de 6 metros e de duas inscrições para a edição do próximo ano entre todos os competidores inscritos. (Luciana Marschall)