Correio de Carajás

Torcida do Azulão lota a Praça São Félix e ambulantes faturam

Centenas de marabaenses se reuniram na Praça São Félix de Valois para acompanhar o Azulão/Fotos: Jeferson Pinheiro

A poucos metros de distância do Zinho Oliveira, na Marabá Pioneira, a Praça São Félix de Valois ficou repleta de torcedores do Águia de Marabá na noite de quarta-feira, 15. Um telão foi instalado no local, para que aqueles que não conseguiram – ou não puderam – comprar o ingresso para a partida do Azulão contra o Goiás, pudessem acompanhar ao jogo próximo à casa do time marabaense.

A Reportagem do CORREIO esteve no local acompanhou de perto o nervosismo e animação da torcida. Por lá o sentimento era um só: otimismo. Sejam sentadas em cadeiras de praia, em bicicletas e até no chão, as centenas de pessoas presentes na praça acompanharam atentas cada lance da partida, acreditando até o fim na vitória do Azulão.

Para além de torcer, alguns marabaenses aproveitaram para faturar. Foi o caso de Regina Alves de Oliveira, que montou sua barraca de comida e avaliou suas vendas de forma positiva. “Muito bom aqui, vendemos bem graças a Deus, o lucro foi bom”. Questionada se o faturamento atingiu suas expectativas, ela afirma que foi além do que ela esperava. “Eu quero que o Águia vença para que a gente venda mais e mais”, finaliza.

Leia mais:
Regina conta que o faturamento superou suas expectativas

Nilce Gomes Vilarins, 61 anos, vendeu camisas do Águia para os torcedores que estavam por ali. “É sempre bom o jogo deles, a gente sempre vendeu. Tem quase 30 anos que eu vendo camisa aqui nesse ponto”, conta. Ela afirma que o lucro obtido vai ajudar a pagar as contas que vencem essa semana. Nilce diz ainda que a quantidade de torcedores nesta quarta foi pouca, ela acredita que o motivo seja o clima chuvoso que assolou Marabá ao longo de todo o dia.

Nilce aproveitou o dia de jogo para ganhar o dinheiro de pagar as contas da semana

(Luciana Araújo – com informações de Jeferson Pinheiro)