Correio de Carajás

Torcida aguiana abraça novo lateral Alan Maia

Alan Maia, fã de Zé Roberto, em atuação pelo Tocantinopolis

Nesses quatro amistosos do Águia de Marabá, alguns jogadores já caíram nos braços da torcida, e o principal desses, sem dúvida, é o baiano Alan Maia.

Aos 28 anos, o atleta fez grande parte da sua carreira no Rio de Janeiro, onde atuou por vários anos pelo Gonçalense, mas também com passagens por Rio Branco-AC, Ji-Parará-RO, Goytacaz, Araguacema e por último Tocantinópolis, conseguindo sua melhor temporada, sendo campeão tocantinense, escolhido para seleção do estadual, chegando a terceira fase da Copa do Brasil, derrotando Náutico e Cascavel-PR.

‘E espero ter um ano vitorioso aqui honrado a camisa do águia, almejando grande conquista nessa temporada’, Alan.

Admirador do meia Zé Roberto, o polivalente estreou pelo Azulão na lateral esquerda, mas o atleta já atuou no meio campo e como ponta ofensivo. Alan entrou no segundo tempo contra o Bragantino e logo ganhou a simpatia da torcida, que percebeu que o atleta joga com o coração.

Leia mais:

Alan nasceu com uma alteração rara na mão esquerda, chamada Ectrodactilia, que atinge cerca de 2% dos nascimentos, mas que para ele não afeta em nada, agradecendo a Deus pela saúde que possui. Solteiro e sem filhos, o baiano traz nas malas a saudade dos pais e da pequena irmã, Ayla. E como ele mesmo diz “a saudade faz parte das minhas lutas diárias em busca de melhorias para minha família e minha vida também”.

Alan com a irmã, Ayla, e o pai Ricardo

No Azulão, o atleta chega cheio de motivação e expectativas, pois realizou um excelente ano de 2022 e pretende fazer um ano melhor ainda pelo time marabaense. Se continuar com o apoio do torcedor aguiano, fatalmente será um dos principais atletas do elenco. Ao final da partida, Alan reverenciou e agradeceu a torcida que o apoiou. (Márcio Aquino)