Correio de Carajás

Torcedor do Remo é punido por jogar tangerina em árbitro

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará divulgou hoje, terça-feira (31), ter autuado um torcedor que arremessou uma tangerina no árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que apitou a partida entre Remo e ABC, pela Série C do Brasileirão, no último domingo (29), no Estádio do Mangueirão, em Belém.

A autuação se deu pelo projeto Esporte com Justiça, da Coordenadoria dos Juizados Especiais do TJPA, que busca a promoção de medidas de pacificação em eventos esportivos de grande concentração popular.

O torcedor, identificado pela arbitragem como Antonilson Farias Soares, foi sentenciado pelo juiz Gabriel Pinós Sturtz a ficar 10 meses sem comparecer aos jogos do clube do Remo em Belém.

Leia mais:

Durante este período, sempre que houver jogo do Remo na cidade, o torcedor deverá se apresentar ao Comando da Polícia Militar duas horas antes da partida e permanecer no local por quatro horas, até o término do jogo.

O programa foi implantado no Pará há cinco anos – em parceria com a Polícia Militar, o Ministério Público do Estado do Pará e a Defensoria Pública, além de servidores dos Juizados Especiais. Ele é aplicado em eventos esportivos com expectativa de público de mais de 10 mil pessoas.

TANGERINA

O Remo venceu a partira contra o ABC por 1 a 0 e conseguiu se livrar da zona de rebaixamento. O gol foi marcado aos 41 minutos do segundo tempo por Dedeco. O episódio aconteceu diante da pressão do 0 a 0, ao final do primeiro tempo.

O árbitro registrou na súmula do jogo que a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário quando foi arremessada a tangerina. “Tal objeto partiu da arquibancada central onde se encontrava a torcida do clube do Remo. O referido objeto não chegou a nos atingir”, afirmou.

No documento consta, ainda, a identificação do torcedor que foi conduzido à Delegacia Geral de Polícia do Estádio Mangueirão, onde foi lavrado o boletim de ocorrência e um termo circunstanciado de ocorrência.

Em seguida, o arremessador foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal do Torcedor também presente no estádio. (Luciana Marschall)