Uma promessa de amizade, selada pela paixão ao futebol, foi cumprida de forma póstuma em Marabá. O empresário Jânio Lara, um torcedor fervoroso do Botafogo-RJ, recebeu a camisa oficial do seu time de coração, um presente que havia sido prometido por seu amigo Ronantyezer Rodrigues, o Tyezer (in memoriam), técnico do time sub-20 do Águia de Marabá. A entrega, carregada de simbolismo, aconteceu após o trágico falecimento do treinador, vítima de um acidente rodoviário.
A história da camisa começou durante a participação do Águia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, no início de janeiro. Na ocasião, a equipe de Marabá enfrentou o sub-20 do Botafogo. Sabendo da paixão do amigo, Tyezer se empenhou pessoalmente para conseguir o presente. “Segundo o auxiliar técnico Renier, ele foi incansável até conseguir a camisa, que foi doada pelo técnico do Botafogo, Bellão”, relatou Jânio Lara em uma postagem emocionada.
O destino, no entanto, impediu que Tyezer fizesse a entrega pessoalmente. No dia 15 de janeiro de 2026, o ônibus que transportava a delegação do Águia de volta para Marabá sofreu um grave acidente na BR-153, no Tocantins. O treinador foi uma das vítimas, permanecendo internado por uma semana antes de falecer no dia 22 de janeiro, em decorrência de um trauma crânio-encefálico. O acidente também vitimou o preparador físico Hecton Alves.
Leia mais:Semanas após a tragédia, a promessa de Tyezer foi honrada por seus colegas de comissão técnica, Ronier e Charles, que entregaram a camisa a Jânio Lara.
“Por ironia do destino, ele não conseguiu fazer a entrega oficial da camisa, ficando a cargo do Ronier e Charles que o fizeram na data de hoje”, comentou o empresário. O presente, agora, carrega um valor inestimável. “A intenção é fazer um quadro que será eternizado e fará parte do nosso acervo na Arena Marujão, na minha residência. Agradeço emocionado pelo presente que trará sempre a lembrança do amigo Tyezer”, concluiu Jânio, transformando a camisa em um memorial da amizade e do legado deixado pelo técnico.

