Correio de Carajás

Toni Cunha faz manobra pra desmobilizar categoria e evitar greve geral

Servidores foram divididos em três momentos para evitar uma greve geral/Foto: Evangelista Rocha

Seguindo a cartilha da velha política, de dividir os representantes dos servidores municipais, para fragilizar a luta dos trabalhadores por melhores salários, o prefeito Toni Cunha fará três reuniões com os representantes sindicais de Marabá.

A primeira reunião acontece na noite desta segunda-feira (28), a partir das 18h, na sede da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop), apenas com os representantes dos professores e outros profissionais da educação.

A segunda reunião será amanhã, terça-feira (29), com os representantes dos dois sindicatos da Saúde Pública Municipal (Sintesp e Sindsaúde); e a terceira reunião se dará na quarta-feira (30), com a direção do Servimmar – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marabá.

Leia mais:






A pauta dos trabalhadores da prefeitura é extensa, mas, ao mesmo tempo em gira em torno de um tema central: reajuste dos salários e do vale-alimentação. Afora isso, existem questões como pagamento de plantões para a saúde; além do Piso Nacional do Magistério e pagamento de promoções e progressões para os professores.

Conforme amplamente divulgado nas redes sociais, a promessa do então candidato Toni Cunha durante a campanha eleitoral era pagar o Piso sem discutir. Mas, agora, o assunto começa a se tornar uma pedra no sapato do gestor, pois até o momento não houve discussão nem pagamento.

(Chagas Filho)