Depois de ser ejetado de campo na derrota do Pittsburgh Steelers para o Indianapolis Colt na última rodada da temporada 2023 da NFL, no último sábado, o safety dos Steelers Damontae Kazee foi suspenso até o fim do campeonato por atingir com força excessiva o wide receiver dos Colts, Michael Pittman Jr. E quem saiu em defesa de Kazee foi o astro Tom Brady, que cobrou os quarterbacks por exporem seus colegas na posição de wide receiver ao perigo.
– Ninguém gosta de ver os jogadores se machucando, mas lances de força acontecem. Os quarterbacks não devem jogar as bolas em áreas nas quais eles vão expor seus próprios colegas a esse tipo de incidente. Os técnicos precisam ensinar melhor, os quarterbacks precisam analisar a cobertura e lançar as bolas nos lugares certos, e defeners devem ir nas áreas que podem ser atingidas. Culpar o jogador defensivo todo o tempo é simplesmente errado. Precisamos de melhores jogadas dos quarterbacks! Não está nada bom que quarterbacks façam seus wide receivers serem acertados por causa de suas más decisões! – escreveu Brady em um comentário nas redes sociais.
Kazee foi suspenso pelo resto da temporada por usar excesso de força durante um lance no qual atingiu Michael Pittman Jr, wide receiver do Indianapolis Colts. A decisão, motivada por “repetidas violações” das regras de segurança e saúde dos jogadores, se estende aos playoffs do campeonato; além disso, Kazee não receberá salário.
Leia mais:Com o impacto no ombro de Kazee, Pittman Jr sofreu uma concussão e acabou fora do restante da partida. O agente do jogador dos Steelers, Ron Butler, já confirmou a intenção de recorrer da suspensão.
Kazee, de 30 anos, foi selecionado pelo draft de 2017 da NFL e integra o plantel dos Steelers desde o ano passado. Em março deste ano, ele renovou seu contrato com a franquia por duas temporadas.
Os Steelers perderam de 30 a 13 para os Colts na rodada 15 da liga. A equipe de Pittsburgh volta a campo no próximo sábado contra o Cincinnati Bengals.