Correio de Carajás

TJPA nega liberdade a acusado de roubar fazenda no sudeste paraense

Atualização 10 de junho de 2019 por

Os desembargadores integrantes da Seção de Direito Penal do Tribunal de Justiça do Pará negaram hoje, segunda-feira (10), pedido de liberdade em habeas corpus ao réu Leandro da Silva Reis. Ele é investigado por suposta participação em roubos à fazenda Estrela Dalva, localizada no KM 60 da Rodovia PA-150, na zona rural de Jacundá.

Segundo a assessoria de comunicação do TJPA, a defesa alegou a falta de fundamentação para a decretação da prisão preventiva, mas a relatora do processo – desembargadora Maria de Nazaré Gouveia dos Santos – ressaltou que o decreto preventivo está devidamente fundamentado, atendendo todos os critérios legais para sua determinação.

Leia mais:

Segundo as investigações, em 21 de maio de 2018, indivíduos armados e encapuzados invadiram a fazenda e fizeram o proprietário e os funcionários reféns, mantendo-os amarrados até a manhã do dia seguinte. Durante a ação, as vítimas sofreram ameaças, agressões físicas e psicológicas. Da propriedade foram roubados uma caminhonete, equipamentos agrícolas, aparelhos celulares, televisores, joias, valores em dinheiro e cerca de 165 cabeças de gado.

Durante a Operação Serra Leste, que investigava assaltos a bancos, a Polícia Civil chegou ao nome de Leandro como participante do assalto à fazenda. Em maio deste ano, 2019, a Polícia Civil deflagrou a “Operação Primus” que resultou nas prisões de Wagner César Reis e Damião Aragão dos Santos, acusados de participação no roubo de gado, com atuações identificadas também em Marabá, Eldorado dos Carajás e Paragominas. (Luciana Marschall)