Magistrados e servidores do Judiciário, além da sociedade em geral, podem contribuir, do dia 14 até o dia 28 de julho, com propostas para as Metas Nacionais de 2021 do Poder Judiciário. A participação e o envolvimento da população vão possibilitar a definição das metas que serão objeto de esforços por parte do Judiciário, contribuindo para a efetividade da Justiça e cumprimento da sua missão institucional durante o exercício do ano que vem.
Os interessados podem enviar as suas propostas através das Consultas Públicas, consideradas mecanismos de transparência e de gestão participativa. Através delas, as metas do Judiciário vem sendo construídas de forma colaborativa, conforme dispõe a Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nº. 221/2016. São passos a serem trilhados para o futuro da Justiça Brasileira, pensados e elaborados de forma democrática.
A participação de todos é de grande relevância para definição das metas nacionais. Após a análise da viabilidade e da pertinência das sugestões apresentadas, as mesmas serão encaminhadas ao Comitê Gestor para consolidar a proposta de metas no segmento da Justiça Estadual. A proposta será encaminhada ao CNJ e deverá ser apresentada na 2º Reunião Preparatória para o XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorrerá neste segundo semestre.
Leia mais:As consultas estarão disponíveis no portal do TJPA até 28 de julho. Para participação de membros da sociedade, clique aqui. Para a participação de magistrados e servidores do Tribunal, clique aqui. (Fonte:TJPA)