Durante manhã de hoje, quarta-feira, 2, o delegado Dufrae Abade, colheu depoimentos sobre o tiroteio que aconteceu na manhã de ontem, terça-feira, 1º, em uma lanchonete na Vila Palmares II, em Parauapebas, onde duas pessoas morreram e duas ficaram baleadas.
Até o momento a informação é que uma das vítimas, José Maria de Paiva, de 37 anos, tentou matar Ediel Gomes Santos, de 22 anos, que reagiu, tomou a arma das mãos dele e o matou, assim com a um amigo dele, identificado como Aldemir Alencar da Silva, 35 anos, que também estava armado.
Na hora dos disparos, uma pessoa que passava pela praça, Hélio Silva Santos, de 23 anos, foi atingido por uma das balas no queixo. Ele foi socorrido e não corre risco de morte.
Leia mais:De acordo com informações levantadas no local, a confusão aconteceu entre 6 e 7 horas às proximidades da Praça da Palmares II. Segundo uma testemunha, José Maria, na companhia de Aldemir Alencar, foi quem tentou matar Ediel Gomes, que teria furtado cadeiras.
Os dois teriam discutidos e José Maria tentou atirar em Ediel que, com uma faca, conseguiu tomar a arma das mãos dele e atirou. Ediel ainda levou um tiro e está internado no Hospital Municipal de Parauapebas. Mais informações na edição de amanhã do Jornal Correio. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)