Na cidade de Altamira, sudoeste do Pará, no último domingo (25), um jovem foi assassinado pelo próprio tio. A vítima, Alan Oliveira, teve a vida ceifada após se recusar a emprestar uma motocicleta e dinheiro ao tio, Rafael Oliveira da Silva, que foi preso em flagrante.
De acordo com informações de familiares, o acusado chegou à residência da vítima, localizada na Rua 12, no Bairro Mutirão, por volta das 5h30. Ele foi direto ao quarto onde Alan dormia e o acordou para pedir emprestado seu único veículo motorizado, recentemente comprado, além de uma quantia de R$ 20. Ao ouvir a negativa, Rafael esfaqueou a vítima na região do pescoço. Alan morreu em cima da cama onde dormia minutos depois, antes da chegada da equipe do SAMU, enquanto Rafael fugiu do local.
Por volta das 8h, um grupo de moradores conseguiu localizá-lo. Ele foi amarrado e estava sendo linchado quando uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local, por volta das 8h30. O acusado foi então levado para a 22ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para autuação em flagrante por homicídio. (Antonio Barroso/freelancer)
Leia mais: