Correio de Carajás

Tio é detido por esfaquear o cachorro da sobrinha, em Marabá

Em casos de maus-tratos a animais, o Código Penal Brasileiro prevê pena de detenção de três meses a um ano/ Foto: Ilustração Freepik

Edison Ferreira Souza foi detido na Folha 15, Núcleo Nova Marabá, em Marabá, sob suspeita de maus-tratos a animais. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Edison estava embriagado quando chegou em casa na tarde de terça-feira (1º), teve um conflito com a sobrinha e esfaqueou o cachorro dela.

Ainda conforme a PM, a mulher relatou em depoimento que é comum o tio chegar embriagado e agressivo ao conjunto de quitinetes da família. Nesses momentos, ele costuma ameaçar os parentes de forma gratuita, sem qualquer motivação. Ele também teria tratado a sobrinha com hostilidade.

Uma equipe da PM foi acionada após a agressão ao animal e, ao chegar ao local, flagrou o suspeito com a faca na mão. Edison e a sobrinha foram levados à Delegacia de Polícia Civil para prestarem depoimento. Ele ficou à disposição da Justiça.

Leia mais:

Em casos de maus-tratos a animais, o Código Penal Brasileiro prevê pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.

(Luciana Araújo)