Morada Nova é palco mais uma vez das finais do campeonato de futsal do bairro, que apesar de ser uma competição local, contou com boleiros da cidade toda com The Reds vencendo na categoria livre e Araguaia papando o título do máster.
Como é de costume, o Ginásio Erlon Carlos sempre lota em dias de jogos e na final a comunidade encheu as arquibancadas para acompanhar de perto cada lance. Os primeiros a entrarem em quadra foram os veteranos, que fizeram um jogo emocionante.
Araguaia e Resenha fizeram um confronto de muito equilíbrio. O elenco do Araguaia já carregava o título do ano passado e é formado por boleiro de várias partes da cidade enquanto o Resenha é um time formado no bairro, com jogadores bastante conhecidos. O Resenha esteve na frente em grande parte do jogo, mas no finalzinho, o Araguaia cresceu, empatou a partida, que foi decidida nas penalidades.
Leia mais:Na marca da cal, valeu a experiência e a motivação do time que correu atrás do resultado, o Araguaia foi mais eficiente e sagrou-se campeão mais uma vez, se tornando um time imbatível no futsal.
Depois foi a vez da galera jovem duelar e o time da casa também ficou no meio do caminho. O Morada Nova é o atual campeão marabaense, mas desta vez pegou um “passeio” do The Reds, levando uma goleada de 8 a 4 e o grito de campeão veio com mais tranquilidade.
Os campeões faturaram mil reais e os vices 500, que garantiu a resenha das turmas que estiveram nas finais. João Pereira, o Garçom, organizador do campeonato, aproveitou a oportunidade para agradecer aos parceiros que se ajudam na hora que a comunidade precisa.
(Márcio Aquino/freelancer)