Correio de Carajás

Testemunhas gravam ação de incendiário e ele é preso pelos bombeiros

O fogo estava quase atingindo um padrão de energia elétrica quando os bombeiros chegaram / Fotos: Divulgação
Por: Da Redação com informações de Ronaldo Modesto
✏️ Atualizado em 31/07/2025 08h47

Carlos Alberto Ferreira da Silva foi apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (30), pelo Corpo de Bombeiros, acusado de atear fogo em um terreno coberto de mato no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas.

Carlos alberto alegou que tentava queimar ferro velho

Conforme o tenente-coronel Hugo, sub-comandante do 23º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), os militares foram acionados para atender a uma ocorrência de incêndio em um terreno e, chegando ao local, perceberam que as chamas já estavam quase atingindo a caixa de energia elétrica de uma residência. “Já ia haver outro incêndio na casa”, observou.

 

Leia mais:

Enquanto o fogo era controlado, testemunhas se apresentaram e informaram que haviam gravado em vídeo o responsável pela queimada.

Em posse das imagens, os bombeiros deram uma volta no quarteirão e encontraram Carlos Alberto, que recebeu voz de prisão em flagrante dos militares. De acordo com o tenente-coronel, nesse tipo de crime, é pouco comum conseguir abordar o autor em flagrante.

Na delegacia, Carlos conversou com a reportagem e alegou que tinha a intenção de queimar ferros que pretendia vender como sucata. “Queimei fora do capim, mas acabou passando pro capim”, afirmou. Ele acrescentou que não sabia se tratar de crime. A Polícia Civil não informou, até o momento, qual foi o procedimento adotado para o caso.