📅 Publicado em 30/07/2025 16h01✏️ Atualizado em 31/07/2025 08h47
Carlos Alberto Ferreira da Silva foi apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (30), pelo Corpo de Bombeiros, acusado de atear fogo em um terreno coberto de mato no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas.

Conforme o tenente-coronel Hugo, sub-comandante do 23º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), os militares foram acionados para atender a uma ocorrência de incêndio em um terreno e, chegando ao local, perceberam que as chamas já estavam quase atingindo a caixa de energia elétrica de uma residência. “Já ia haver outro incêndio na casa”, observou.
Leia mais:

Enquanto o fogo era controlado, testemunhas se apresentaram e informaram que haviam gravado em vídeo o responsável pela queimada.
Em posse das imagens, os bombeiros deram uma volta no quarteirão e encontraram Carlos Alberto, que recebeu voz de prisão em flagrante dos militares. De acordo com o tenente-coronel, nesse tipo de crime, é pouco comum conseguir abordar o autor em flagrante.
Na delegacia, Carlos conversou com a reportagem e alegou que tinha a intenção de queimar ferros que pretendia vender como sucata. “Queimei fora do capim, mas acabou passando pro capim”, afirmou. Ele acrescentou que não sabia se tratar de crime. A Polícia Civil não informou, até o momento, qual foi o procedimento adotado para o caso.