Correio de Carajás

Testemunhas faltam e Júri de chacina é adiado mais uma vez

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Pela terceira vez foi adiado o julgamento de José Vieira de Matos, César Duarte Santiago e Osvaldo Antônio de Oliveira. Os três são acusados de participação nas mortes de Jadson Pesconi, filho de um ex-prefeito de Ourilândia do Norte, do veterinário Manoel de Paulo Ribeiro Filho – servidor da Agência de Defesa da Agropecuária do Pará (Adepará) – e dos vaqueiros Samuel Santos Oliveira e Josué Francisco Assis Souza, em 2015.

Eles sentariam ontem, quinta-feira (16), no banco dos réus, em Marabá, para onde o caso foi desaforado. No entanto, conforme o defensor público Allysson Castro, o júri foi transferido para os dias 25 e 26 de setembro, às 8h30, pois nenhuma testemunha de acusação compareceu ao júri.

O adiamento foi solicitado pelo Ministério Público do Estado do Pará e deferido pelo juiz Alexandre Hiroshi Arakaki, presidente do Tribunal do Júri da Comarca de Marabá. Ainda de acordo com o defensor, que atua na defesa de César e Osvaldo, das cinco testemunhas em questão apenas uma não foi intimada. Ao todo, 15 testemunhas foram arroladas no processo.

Leia mais:

O caso inicialmente tramitava na Comarca de Ourilândia do Norte, mas foi desaforado em decorrência da comoção local e da repercussão do crime. Neste mês, dia 9, o juiz Alexandre Hiroshi Arakaki indeferiu o requerimento de prisão domiciliar em favor de José Viera Matos.

Conforme a denúncia do Ministério Público do Estado do Pará, José Vieira teria planejado sequestrar Jadson Pesconi após receber a informação de que a vítima receberia R$ 2 milhões referentes a um financiamento bancário. Na fazenda, as quatro vítimas foram assassinadas após a tentativa de sequestro não sair como o esperado. (Luciana Marschall)

Mais

Tentativa de furto de dormentes é frustrada na ferrovia

Tentativa de furto de dormentes é frustrada na ferrovia

Nesta segunda feira (10), às 11horas, foi frustrada uma tentativa de furto de dormentes de aço dos trilhos da Estrada…
Homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação em poste

Homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação em poste

O Corpo de Bombeiros de Redenção resgatou nesta segunda-feira (10) o corpo de um homem que foi eletrocutado e ficou…
Motorista embriagado é flagrado pela PRF na BR-222

Motorista embriagado é flagrado pela PRF na BR-222

Um homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal na tarde de domingo (9) ao conduzir uma motocicleta visivelmente embriagado, na…
Briga entre mulheres termina com uma esfaqueada

Briga entre mulheres termina com uma esfaqueada

Uma confusão na Vila Brejo do Meio, zona rural de Marabá, terminou com uma mulher esfaqueada e outra presa na…
Homem é assassinado no Residencial Magalhães

Homem é assassinado no Residencial Magalhães

Permanecia sem identificação até ontem (10), na câmara fria do Instituto Médico Legal (IML), o corpo de um homem que…
Parauapebas supera Marabá em criminalidade

Parauapebas supera Marabá em criminalidade

Dados recentemente cedidos pela Diretoria de Informática, Manutenção e Estatística da Polícia Civil do Estado do Pará ao Correio de…