Correio de Carajás

Testemunha interrompe tentativa de estupro e suspeito é espancado

Wendel precisou ser atendido no hospital antes de seguir para a delegacia

Na madrugada desta sexta-feira (12), a Polícia Militar (PM) recebeu informações de que um indivíduo estava sendo espancado por populares no Bairro dos Minérios, em Parauapebas. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito, identificado como Wendel Vitor Lobato Nascimento, que foi detido sob suspeita de tentar estuprar uma criança. Além disso, foram constatados três mandados de prisão abertos contra ele.

O fato teria ocorrido durante uma bebedeira em uma residência na Rua 14. Uma testemunha teria presenciado o suspeito tirando suas roupas e as da criança e partiu para cima do homem de imediato. Assim que as outras pessoas presentes tiveram conhecimento da situação, ajudaram a agredir Wendel.

Quando os policiais chegaram ao local e deram voz de prisão a Wendel, foi realizada uma consulta no sistema, que identificou três mandados de prisão em aberto em desfavor do suspeito pelos crimes de roubo, estupro e corrupção de menores, que teriam ocorrido entre os anos de 2018 e 2019.

Leia mais:

De acordo com o Delegado Erivaldo Campelo, diretor da 20ª Seccional de Polícia Civil, o suspeito foi atendido no Hospital Municipal de Parauapebas (HMP) e levado à Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente (DEACA). Posteriormente, foi conduzido ao presídio da cidade. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)