Correio de Carajás

Terceiro suspeito de tentativa de homicídio é preso em Marabá

Carlos Gabriel foi preso por força de um mandado de prisão preventiva

A Polícia Civil cumpriu, na manhã de ontem, quarta-feira (26), mandado de prisão preventiva contra Carlos Gabriel Teles Amaral, de 23 anos, investigado por crime de tentativa de homicídio contra Elias Ferreira Melo. De acordo com a instituição, ele é coautor do crime ocorrido na madrugada de 22 de fevereiro.

Elias foi alvejado por disparos de arma de fogo enquanto estava em uma calçada no Bairro Vale do Itacaiunas, no Núcleo Cidade Nova, em Marabá. Conforme as investigações, Carlos Gabriel era o condutor da motocicleta que transportou o atirador, apontado como Emanuel Nardo Acácio. Emanuel e o irmão, Leonardo Acácio Ferreira, foram presos em flagrante no dia do crime.

O mandado contra Carlos Gabriel foi expedido pela Vara Criminal de Marabá e assinado pelo juiz Jessinei Gonçalves de Souza. O preso foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil e, de lá, encaminhado ao sistema prisional, onde permanece custodiado à disposição da Justiça.

Leia mais:

CRIME

Na madrugada do crime, testemunhas viram três pessoas, duas em uma motocicleta Yamaha Fazer vermelha e outra a pé, atentando contra a vítima. Dois disparos de arma de fogo foram realizados, mas não atingiram Elias.

Já pela manhã, por volta das 10 horas, a Polícia Militar conseguiu identificar Emanuel como a pessoa que estava na garupa da motocicleta e que realizou os disparos. Na casa dele foi encontrado Leonardo, que confirmou ter ajudado o irmão na empreitada criminosa.  Leonardo apontou, ainda, onde Emanuel estava. Este, por sua vez, indicou aos policiais onde estava a arma utilizada.

À Polícia Militar, Leonardo declarou que havia discutido com Elias e que, na ocasião, a vítima o teria ameaçado de morte, o que motivou o ataque. Ele teria seguido ao local do crime a pé, enquanto Emanuel teria ido de carona na moto pilotada por Carlos.

(Milla Andrade com informações da Polícia Civil)