📅 Publicado em 25/08/2025 16h39
Uma tentativa de homicídio registrada na tarde de sexta-feira (22) mobilizou a Polícia Militar em Tucuruí, no sudeste do Pará, e desencadeou uma operação que terminou com prisões, drogas retiradas de circulação e a apreensão de um veículo e uma arma de fogo.
O caso teve início por volta das 14h30, no bairro Cristo Vive, quando Eduardo Mendes das Mercês foi alvo de disparos. Nas buscas pelos envolvidos neste crime, policiais abordaram Matheus Pimentel Barbosa, que pilotava uma motocicleta Honda Pop de cor preta, sem placa, acompanhado de Rafael Cravo Martins, conhecido como “Cravinho”.
Durante a ação, Rafael conseguiu escapar, mas Matheus foi detido em posse de um revólver calibre .38, com seis munições deflagradas, além de um aparelho celular.
Leia mais:
Ainda realizando buscas, no bairro Palmares, os militares localizaram Patrícia Baia Pereira, companheira de Rafael. No imóvel, foram encontrados entorpecentes e materiais ligados ao tráfico: um tablete e cinco porções de cocaína somando quase 800 gramas, três barras e oito trouxas de maconha com peso superior a 900 gramas, duas balanças de precisão, embalagens e um iPhone 12 Pro Max de origem suspeita. Patrícia também foi presa em flagrante.
Durante a mesma operação, um veículo Onix branco, que teria dado apoio aos criminosos, também foi apreendido. Todo o material recolhido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde os procedimentos foram formalizados. As buscas por Rafael Cravo Martins continuam.