Correio de Carajás

Tentativa de assassinato no Piçarrão termina com baleado

Um foragido de Justiça sofreu uma tentativa de assassinato na noite de terça-feira (29) na entrada do campo Piçarrão, situado na Avenida VP-8, à altura da Folha 27, Nova Marabá. As informações iniciais são de que a vítima estaria conversando com outras pessoas quando um indivíduo conhecido como “Japão” chegou e efetuou disparos de arma de fogo contra ele.

De acordo com a Polícia Militar, acionada para atender a situação, bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o homem é foragido do centro de triagem masculina de Marabá há dois anos, possui em sua ficha policial três prisões em flagrante e, ainda, um mandado de prisão a seu desfavor expedido em 11 de agosto deste ano.

IDENTIDADE
Socorrido e levado ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), devido à gravidade de seus ferimentos, o indivíduo, sem documentos, tentou dar um nome falso, primeiramente, dizendo se chamar Tiago Mesquita, mas logo a Polícia identificou que se trata de Antônio Luís Mesquita da Silva, que já teve três prisões em flagrante e encontrava-se foragido desde agosto de 2022.

Leia mais:

Moradores do local afirmam não conhecê-lo, mas alguns populares que estavam próximo disseram que ele é usuário de drogas, morador de rua e vivia se envolvendo em problemas. Uma das testemunhas chegou a confessar que o conhece e que já havia o aconselhado a mudar de vida.

HOSPITAL

Junto ao Hospital, o Correio de Carajás apurou já na manhã desta quarta-feira que a vítima encontra-se estável, mas ainda grave em leito de UTI no HMM. O homem foi atingido em três partes do corpo: tórax, abdômen e fêmur direito. Teve lesões de pulmão e foi necessária drenagem, mas a bala ainda não foi removida do corpo. (Thays Araujo)