Morada Nova foi sacudida por um temporal de grandes proporções em Marabá no início da tarde desta quinta-feira (3), causando prejuízos em residências, comércios e até mesmo no meio ambiente, com a derrubada de uma castanheira centenária.
Um dos maiores estragos aconteceu em um posto de combustível daquele núcleo, que teve parte do teto levado pela ventania forte funcionários e clientes ficaram assustados com o que aconteceu.
A dona de casa Maria Cândida Rocha disse que perdeu parte do telhado de sua casa, que é de telha Brasilit. Acredita que o prejuízo chegue a R$ 3.000,00.
Leia mais:Outra estrutura metálica não identificada pela Reportagem do CORREIO veio ao chão completamente, também com grandes prejuízos para o proprietário.
André Targa, morador de Morada Nova, disse que nas duas últimas semanas vários temporais foram registrados naquele núcleo, deixando rastro de prejuízos em residências, posto de combustível, restaurante (perdeu todo o teto), além de um ônibus que foi danificado pela queda de uma árvore.
Como parte dos problemas deixados pelo temporal, grande parte dos imóveis ficou sem energia elétrica (mais um problema para a Equatorial Energia resolver).