O Águia de Marabá fez um jogo treino no sábado (16), diante da Seleção de Palestina do Pará. O placar da “partida” foi 6×0, sem muito esforço, para o campeão paraense. Mas o resultado é o que menos importa, mesmo que vencer sempre seja importante, como explicou o técnico Rafael Jacques. O que valeu mesmo foi ver a movimentação dos jogadores e fazer os testes necessários, visando a temporada 2024.
Os gols do jogo treino foram anotados por Júnior Dindê, Pablo, Matheus Paixão, Aleilson (duas vezes) e Davi Ceará. A partida aconteceu no Estádio Augusto Paé, em Palestina do Pará.
Ao final, o goleiro Axel enalteceu o setor defensivo do Águia, pois além da goleada, o Azulão não sofreu sequer uma finalização na sua meta. “É uma das características que o Rafael (treinador) gosta”, observa o arqueiro aguiano.
Leia mais:De fato, o treinador está de olho em detalhes, que, muitas vezes ficam esquecidos pelo torcedor, como a observação em torno da seriedade com que os profissionais dão ao trabalho. “Independentemente do adversário e das circunstâncias, a seriedade foi o mais importante”, ressaltou o técnico, ao observar que o time está no caminho certo, pois os jogadores utilizados na partida encararam o desafio de forma séria do início ao fim.
É possível que o Águia de Marabá ainda realize uma ou até mesmo duas partidas amistosas antes dos jogos oficiais em janeiro. (Chagas Filho e Gecelha Sobreira/TV Correio-SBT)