Correio de Carajás

Taxista acusado de homicídio é preso e nega o crime

Elias de Macedo alega que não sabia que passageiros cometeriam o crime

Com um mandado de prisão preventiva aberto desde 25 de setembro de 2023, o taxista Elias da Silva de Macedo, de 45 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (25), por volta das 10 horas, durante uma ronda da Polícia Militar (PM) pela Rua Paulo Maranhão, no Bairro Boa Vista, em Parauapebas.

O taxista é acusado de homicídio qualificado e associação criminosa, em mandado expedido pela 1ª Vara Criminal de Parauapebas. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento e seguir para o presídio.

A reportagem do Correio de Carajás ouviu Elias da Silva, que deu sua versão dos fatos. O taxista conta ter feito uma corrida para dois homens que tinham como destino o local onde ocorreu o crime, no Bairro Liberdade.

Leia mais:

Os passageiros, afirma, foram os autores do crime. Ele alega que não sabia que os dois tinham o objetivo de realizar o crime e diz ter sido surpreendido quando o crime ocorreu.

Elias afirmou que já tinha sido ouvido pela Polícia Civil na época do crime e seguiu declarando que sua prisão é injusta, porque não teria qualquer envolvimento com o crime. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)